Jucern registra aumento no número de comércios abertos no Estado

Com o fim do ano se aproximando, o comércio vive a expectativa de datas importantes como o Natal e o Ano Novo, essenciais para aumentar as vendas no período.

Mas quando o assunto é o número de empresas abertas, nem precisa esperar tanto. O último trimestre apresentou números superiores de solicitação de abertura de comércios em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Junta Comercial do Estado.

Entre julho e setembro de 2016, foram 636 novos negócios. Já nos mesmos meses de 2017, foram 741, o que caracteriza um aumento de 16%. O destaque do período foi o mês de agosto, que saltou de 184, em 2016, para 289, em 2017, um acréscimo de 57%. Os dados não incluem o registro de Microempreendedor Individual (MEI).

O comércio de pequeno porte apresentou um aumento de 27%, em relação ao mesmo intervalo de 2016, enquanto a solicitação de abertura de micro-empresas teve aumento de 13% em comparação com o ano passado.

Já as demais empresas (aquelas que não se enquadram no Simples Nacional) foram as que mais apresentaram solicitação de abertura nesse trimestre, em relação a 2016, 30% a mais.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.