Jovem é condenado a 13 anos de prisão por matar a tiros Homem Aranha da Carreta da Alegria, em SC

Homem-Aranha da Carreta da Alegria foi morto a tiros em Santa Catarina
Homem-Aranha da Carreta da Alegria foi morto a tiros em Santa Catarina — Foto: Reprodução

O catarinense Samuel Vargas foi condenado, nesta segunda-feira, a 13 anos de prisão por matar a tiros, em novembro de 2022, Bruno Viana, que trabalhava como Homem Aranha da Carreta da Alegria. A vítima, na época com 26 anos, chegou a ser socorrida e levada para um hospital da cidade de Xaxim, no oeste de Santa Catarina, mas não sobreviveu.

Vargas, que tinha 18 anos ao cometer o crime, foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, por volta das 23h20 do dia 10 de novembro, Vargas, acompanhado de um adolescente, foi até a Carreta da Alegria, que estava estacionada no centro de Xaxim e servia tanto como local de trabalho quanto residência.

A dupla encontrou o homem, e Samuel Vargas efetuou três disparos de arma de fogo. Atingido no abdômen, ele não resistiu aos ferimentos, apesar de chegar a ser socorrido. As investigações apontaram que o crime foi cometido por conta do suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada de Vargas.

Na época, a PM local informou que o crime aconteceu após Viana, que estava na cidade para se apresentar junto a carreta, conversar com uma mulher, que havia conhecido pelas redes sociais. Em seguida, ele foi abordado pelo autor dos disparos, que alegava ser companheiro da jovem.

O adolescente de 16 anos que acompanhava Vargas no crime foi submetido, em fevereiro de 2023, a uma medida socioeducativa de internação, com prazo máximo de três anos.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.