John Textor avança na conclusão da compra do Lyon

John Textor chega ao Botafogo no Estadio Nilton Santos. 08 de Janeiro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

O Lyon, da França, comunicou que recebeu garantias econômicas e está perto de concluir a venda do clube ao consórcio Eagle Football, controlado pelo dono da SAF do Botafogo, o americano John Textor Um prazo suplementar para a finalização do negócio foi dado pelos franceses, mas não há data determinada para o fechamento da operação.

“Sobre a base das declarações e as fortes garantias da Eagle Football e John Textor, os vendedores e a empresa consideraram que, à vista dos progressos realizados, existe uma probabilidade suficiente de que o fechamento da operação ocorra rapidamente”, disse o comunicado do Lyon.

O acordo entre as partes havia sido firmado em junho, sendo avaliado em 800 milhões de euros (R$ 4,38 bilhões). Acionistas do clube, Pathe SAS e IDG Capital, decidiram vender suas cotas ainda em março e contrataram o banco Raine para conseguir compradores. O Textor ficará com 66,5% das ações e poderá chegar ao montante de 88,55% nos próximos anos, quando Jean-Michel Aulas deverá deixar o clube.

A negociação prevê que a Eagle Football comprará 39,2 milhões de ações do Lyon, a um preço de 3 euros cada, e 789.824 obrigações – instrumentos financeiros que representam um empréstimo contraído junto dos investidores pela entidade.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.