‘Jogada de marketing’: Conselho tutelar recebeu denúncia após influencer fazer vídeo com xingamentos à mãe da criança

Igor Viana
Igor Viana — Foto: Reprodução/Redes sociais

O Conselho Tutelar de Anápolis encaminhou a filha dos influenciadores Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa dos avós paternos após o surgimento de denúncias envolvendo a exposição da menor nas redes sociais. Segundo o órgão, a primeira denúncia foi por conta de um vídeo em que Viana faz xingamentos a mãe de Sophie. Com isso, foi possível entender que a gravação era uma “jogada de marketing”. Ele também foi denunciado por maus-tratos contra a bebê, que tem paralisia cerebral, após áudios dele confessando ter ficado com dinheiro de doações para a criança para uso próprio. O resgate da criança aconteceu na segunda-feira.

— A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da Sophia Diante. A partir desse vídeo já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo — afirmou ao GLOBO Grazielle Ramos, do Conselho Tutelar de Anápolis.

Segundo o Conselho Tutelar, o órgão decidiu usar da medida protetiva para resguardar a criança de quem perpetrava os abusos. Os pais foram comunicados que não podem se aproximar da Sofia até que o caso seja analisado por um juiz. A família dos avós foi avaliada e aprovada pelo Conselho Tutelar para ficar com a menina provisoriamente.

— A avó também tinha uma conta das redes sociais onde ela mostrava a evolução do quadro da Sofia. O conteúdo não era problemático, não havia agressões, mas ela foi orientada que não pode usar a imagem da Sofia nas redes. Estamos enviando o relatório para Justiça com todo o material recolhido, para que o juiz analise o caso e decida o futuro da menina.

Igor Viana se identifica nas redes sociais como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”. O influenciador compartilha com milhares de seguidores a rotina da filha com a doença, além de usar as plataformas para pedir doações que seriam utilizadas nos cuidados com a criança.

Em um dos vídeos investigados, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado. Essa foi uma das frases que viralizaram e chegaram até a Polícia Civil de Goiás, que também recebeu denúncias de que a menina não estaria sendo bem cuidada, estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene.

— Na tentativa de convencer os conselheiros de que poderia ficar com a criança, ele usou “artimanhas de influenciador” para tentar impedir nosso trabalho. Nos desrespeitou, foi cínico e irônico. Ele chegou ao ponto de imitar a criança com gestos e caretas. Os policiais chegaram e ele continuou fazendo graça, fazendo piada dessa situação tão grave e lamentável. A PM nos acompanhou até a casa da avó onde entregamos a criança.

Igor e a mulher estão separados e não disputam judicialmente pela guarda da menina, já que o combinado entre os dois previa que a filha moraria com o pai. Os pais de Igor, que agora cuidam da menina, ficaram em choque no momento em que foram contatados pelo Conselho Tutelar e contaram que Igor havia proibido o contato dos avós com a menina.

— Os avós reagiram com muita tristeza, choraram muito. Já estavam há uma semana sem contato com a criança porque eles não aceitavam a maneira como o filho, Igor, e a ex-nora, tratavam a criança. Os avós estão orientados e continuam sendo acompanhados por nós. Tudo que pode ser feito por ela, estamos fazendo: visitas diárias, encaminhamentos para médicos, fisioterapia — relatou a conselheira.

Além dos maus-tratos, o influencer está sendo investigado por desviar o dinheiro de doações que eram destinadas à filha. Ana Santi, a mãe, também está sendo investigada por suposto desvio de dinheiro recebido para a menina. Em posicionamento sobre o caso, ele disse que não era “obrigado” a usar o dinheiro que os doadores enviaram à filha. “Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”, afirmou.

“Imagina as pessoas mandando Pix, achando que estão ajudando a Soso, e a Clara lá, nos melhores motéis de Anápolis”, afirma Igor em uma das gravações vazadas. Sobre o desvio de doações, Igor chegou a chamar os doadores de “trouxas”.

“Minha filha não tem Pix, então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidades de serem supridas. Também sou um ser humano.”

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.