Janja e Margareth Menezes se reúnem para discutir ações no G20

Janja
Janja e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, na sede do Ministério da Cultura nesta 2ª feira (22.abr)

A primeira-dama Janja Lula da Silva se reuniu nesta 2ª feira (22.abr.2024) com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para debater as ações culturais que devem ser apresentadas pelo Brasil na Cúpula do G20, grupo das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. O evento será realizado no Rio de 18 a 19 de novembro deste ano.

O encontro se deu na sede do Ministério da Cultura. Além de Margareth, a reunião também teve a participação do secretário-executivo do ministério, Márcio Tavares.

Janja e a ministra discutiram a promoção da cultura como uma forma de desenvolvimento sustentável, a proteção do patrimônio cultural e a promoção da diversidade cultural como um instrumento de “diálogo” e “paz”.

“Aprovamos, por unanimidade, que a cultura deve ser um objetivo autônomo na agenda de desenvolvimento pós-2030. Foi um avanço, pois garantimos que a cultura deve ser um pilar fundamental para o desenvolvimento inclusivo e sustentável. Na declaração dos líderes do G20 da Índia, conseguimos obter a chancela dos líderes sobre a importância do setor criativo para o crescimento inclusivo; o papel da cultura como meio para o desenvolvimento sustentável; a necessidade de aproveitar as tecnologias digitais para a proteção e promoção do patrimônio cultural”, declarou a ministra Margareth Menezes.

Por meio das redes sociais, Janja e a ministra da Cultura compartilharam um registro do encontro. Assista abaixo.

Tive a honra de receber hoje, no gabinete, a querida @JanjaLula ! E foi com essa boa energia que conversamos sobre as ações culturais para a reunião do G20 Social, que vai acontecer entre os dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
Vem muita coisa boa por aí! Aguardem! 👏🏿♥️ pic.twitter.com/enTxIghcKH

— Margareth Menezes (@MargarethMnzs) April 23, 2024

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.