Janja e Alckmin vão a lançamento de livro de Lu Alckmin em Brasília

Janja e Lu Alckmin
Janja e Lu Alckmin em sessão de autógrafos na Biblioteca Nacional de BrasíliaJanja e Lu Alckmin em sessão de autógrafos na Biblioteca Nacional de BrasíliaA primeira-dama fez uma aparição rápida no evento de lançamento do livro da segunda-dama, o "ABC dos Coelhinhos", em BrasíliaKarin Wallensteen, embaixadora da Suécia no Brasil (centro) e Lu Alckmin (dir.)José Aparecido da Costa Freire, presidente da Fecomercio-DF (esq.), Janja Lula da Silva, Lu Ackmin e Vitor Corrêa, diretor do Senac-DFO vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio compareceu ao evento para prestigiar a segunda-damaO vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio compareceu ao evento para prestigiar a segunda-dama

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, e o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), foram nesta 3ª feira (23.abr.2024) ao lançamento e sessão de autógrafos do novo livro da segunda-dama Lu Alckmin. O evento foi realizado na Biblioteca Nacional de Brasília.

A obra “ABC dos Coelhinhos” (editora Senac Distrito Federal, 2024), escrita e ilustrada por Lu Alckmin, busca incentivar a leitura entre as crianças e proporcionar momentos de aprendizado em família, por meio de lições relacionadas a cada letra do alfabeto.

Em seu 3º livro, a segunda-dama afirmou que decidiu entrar no universo de livros para crianças inspirada por sua infância. Ela contou que esperava o momento da leitura em família com os seus 11 irmãos e “sonhava com aquelas histórias”.

Outro dia o Geraldo chegou aqui, me viu chorando e me perguntou o que tinha acontecido. Eu estava emocionada com um livro”, disse ao Poder360.

Lu, cujo livro favorito é “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, desenhou disse que desenhou as ilustrações enquanto mostrava aos netos. Ela e o vice-presidente tiveram 3 filhos: Thomaz, Sophia e Geraldo Júnior. O caçula Thomaz morreu em 2015 em uma queda de helicóptero.

Com viés educativo, Lu Alckmin deixa sugestões ao final do livro para os responsáveis fazerem a leitura com as crianças. “Sem televisão, celular desligado, nem que seja por 5 minutos. Para cultivar o amor pela leitura”, disse.

Antes de ser publicado pela editora Senac-DF –que também é parceira do projeto social Padarias da segunda-dama–, outras duas editoras recusaram a obra por causa dos desenhos em preto e branco.

Veja abaixo imagens do evento:

Leia abaixo a lista de autoridades presentes:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.