Jacaré cego de 3,4 metros e 340 kg é apreendido em casa onde era criado ilegalmente, nos EUA

Jacaré cego de 3,4 metros e 340 kg é apreendido em casa onde era criado ilegalmente, nos EUA
Jacaré cego de 3,4 metros e 340 kg é apreendido em casa onde era criado ilegalmente, nos EUA — Foto: Divulgação/Departamento de Conservação Ambiental de Nova York

Policiais de Conservação Ambiental de Nova York capturaram, esta semana, um jacaré de 3,4 metros e 340 quilos, mantido ilegalmente em uma casa na cidade de Hamburg. O animal de 30 anos era criado em uma piscina, e o dono da residência permitia que as pessoas entrassem no local para interagir com o réptil.

Segundo informações do Departamento de Conservação Ambiental do estado de Nova York, o dono do imóvel construiu um espaço adicional na propriedade e instalou uma piscina para que o jacaré ficasse.

O homem já possuiu licença do departamento para criação do jacaré, mas o documento expirou e se tornou inválido em 2021. Desde então, não foi renovado.

Para apreender o animal, que tem cegueira nos dois olhos e complicações ortopédicas, os policiais de Conservação atuaram junto a agentes da polícia de Hamburg e da entidade SPCA Serving Erie County.

Agora, o réptil foi entregue a um zelador licenciado, que vai cuidar do animal até que ele seja levado a um abrigo permanente.

Outras medidas podem ser tomadas após análise de provas colhidas durante o mandado de apreensão do animal e consultas com o veterinário.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.