Irmão da princesa Diana, Charles Spencer diz ter sofrido abuso sexual em internato

À esquerda, Charles Spencer em entrevista ao jornal britânico Times; à direita, a capa do livro de memórias do irmão da princesa Diana
À esquerda, Charles Spencer em entrevista ao jornal britânico Times; à direita, a capa do livro de memórias do irmão da princesa Diana — Foto: Reprodução

O irmão mais novo da princesa Diana revelou ter sido abusado sexualmente dentro de um internato de elite, na Grã-Bretanha, durante a infância. Em entrevista exclusiva ao jornal britânico, Charles Spencer, de 59 anos, contou ter sido vítima de violências físicas e sexuais na década de 1970. Segundo o escritor, as agressões começaram pouco tempo depois de ele ter iniciado os estudos na escola inglesa Maidwell Hall, aos 8 anos.

Na conversa, Spencer afirmou ter sido espancado ao ponto de sangrar. Além disso, o também jornalista alegou ter testemunhado castigos sofridos por colegas de classes, os quais incluíam “cortar as nádegas de crianças pequenas, várias vezes, com uma bengala”.

Três anos mais tarde, aos 11, Spencer cita ter sofrido um abuso sexual de uma mulher adulta. A experiência, descrita por ele como “incrivelmente traumatizante”, o levou a contratar uma prostituta aos 12 anos. O contato precoce com o sexo se deu quando ele estava de férias na Espanha, a fim de “terminar a preparação”.

— O internato matou uma parte de mim — disse Spencer. — Éramos como cordeiros levados ao matadouro — complementou.

Mais detalhes da experiência vivida dentro da instituição de ensino particular, que aceita crianças entre quatro e 13 anos, foram narrados por Spencer em seu livro de memórias “A very private school” (Uma escola muito particular, em tradução livre). A autobiografia foi lançada nesta terça-feira (12).

— O objetivo era deixar os meninos o mais assustados possível. Todo o processo de punição foi ritualístico e bárbaro. Quando um menino perdeu o controle intestinal e da bexiga e teve que se limpar, um dos meus amigos que estava lá como testemunha foi preso e espancado em seu lugar.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.