Irmã Marli Araújo retorna à direção do Colégio das Neves

A Irmã Marli Araújo retorna à direção do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, após três anos à frente do Educandário e Faculdade Santa Teresinha, em Caicó. A gestora toma posse na segunda-feira (20), quando também já assume os compromissos à frente da escola.

Com forte espírito empreendedor, Irmã Marli já esteve à frente do Neves por 11 anos seguidos (2006 a 2016), quando promoveu grandes contribuições a partir de sua visão inovadora de mundo e sua postura firme e sempre presente na rotina do Colégio. Seu retorno está sendo muito aguardado por pais, alunos, sempre alunos e funcionários, que receberam com otimismo o anúncio feito pela Provincial da Congregação Filhas do Amor Divino.

A Irmã também faz parte do conselho diretor da Associação Nacional de Educação católica do Brasil (ANEC), entidade que reúne instituições de ensino compromissadas em promover uma educação cristã de excelência que seja libertadora e que acompanhe o progresso do mundo contemporâneo.

Durante os 11 anos em que esteve no Neves, Irmã Marli deixou como legado diversos projetos consolidados, como o forte investimento na ampliação da Educação Infantil, reconhecido pela excelência entre as escolas da cidade, o ensino bilíngue em parceria com a International School, a Escola da Inteligência, a criação do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e do Núcleo de Aprofundamento de Estudos (NAE), a reformulação do projeto Neves Voluntário, entre diversas outras iniciativas.

“Nos últimos três anos, quando estive em Caicó, pude vivenciar uma experiência gratificante e de muito crescimento. Estou feliz por voltar ao Colégio das Neves que tanto me emociona por ser uma família repleta de amor, espírito de fraternidade e gratidão”, comenta a Irmã Marli.

Para a Irmã, estar junto às pessoas, dialogando com as famílias, alunos e equipe, é uma atitude que faz toda a diferença. “Conversando com os alunos e pais, vamos percebendo os anseios e estabelecendo laços que nos permitem desenvolver cada dia mais nosso trabalho de maneira efetiva e afetiva, sem esquecer do amor”, conclui. Com o retorno da Irmã Marli ao Neves, a Irmã Aparecida Costa, que dirigiu o Neves nos últimos três anos, retorna à administração do Colégio Cristo Rei, em Patos (PB).