Interpol prende e deporta homem nos Estados Unidos suspeito de estupro de adolescente em Minas Gerais

Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves
Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves — Foto: Omar Freire/imprensa MG

Em uma ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais com a Interpol, um homem, de 51 anos, foi localizado nos Estados Unidos e depois deportado ao Brasil sob acusação de estupro. O crime, de acordo com a denúncia do MPMG, teria sido cometido contra uma vítima de 14 anos, na Fazenda Dario Cilistrino, zona rural de Inhapim, no Vale do Aço, em 2014. Ele foi deportado para o Brasil na última sexta-feira.

Foragido desde 2021, o homem não compareceu aos autos penais e nem constituiu um representante de defesa legal para tal. Dessa forma, ele teve a prisão preventiva decretada e a inclusão na lista de procurados pela 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim.

Segundo a vítima, de janeiro a julho de 2014, o homem perseguiu a vítima e a obrigou, mediante graves ameaças à família da adolescente, a fazer sexo com ele diversas vezes, fato que foi confirmado por exames de corpo de delito.

De acordo com o que foi esclarecido pelo MPMG, a jovem relata que o homem era seu vizinho e durante os abusos dizia que “ia matar todos da sua família caso não ficasse com ele”. Os abusos só acabaram quando a família da vítima flagrou a situação.

A deportação do suspeito resultou de ação conjunta entre o MPMG, Ministério da Justiça e Polícia Federal de Minas Gerais — representação da Interpol no Brasil —. O acusado foi levado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

O processo tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, e o acusado, se condenado, deverá cumprir de nove a 20 anos de prisão em regime fechado.

“A prisão do denunciado representa uma vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes sexuais”, afirma o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.