INSS começa a revisar aposentadorias por invalidez

Mais de um milhão de aposentados por invalidez vão ser convocados para o pente-fino do INSS. O Ministério do Desenvolvimento Social já enviou cartas para 22 mil aposentados. A previsão é que as perícias desses beneficiários comecem a ser feitas já em setembro. A meta é passar 1,4 aposentadorias por invalidez pelo pente-fino. Só não vai ser convocado quem é aposentado por invalidez e tem mais de 60 anos de idade. Mesmo que receba o benefício há muito tempo. 

Até o início de agosto estavam sendo convocados apenas quem recebe auxílio-doença. De 210 mil perícias feitas, mais de 188 mil benefícios foram cancelados. Ou seja, 89 % dos auxílios revisados foram cancelados. Em caso de cancelamento o advogado recomenda entrar na Justiça.

Quem receber a carta de convocação tem cinco dias corridos, exceto domingo, para entrar em contato com o INSS e agendar a perícia. Quem não entra em contato nesse prazo tem o benefício suspenso. Para tirar dúvidas sobre o pente-fino o telefone é o 135. Tem também o 0 800 707 20 03. Outra opção é o site www.mds.gov.br.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.