Inscrições para o Enem podem ser feitas até próxima sexta-feira (17)

Os candidatos que quiserem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, têm até esta sexta-feira (17) para fazer a inscrição. A taxa custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio.

Aquelas pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou vão concluir neste ano podem usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, e o Programa Universidade para Todos, o ProUni, ou de financiamento estudantil.

O participante que quiser atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado ou específico, tem até esta sexta-feira (17) para fazer as mudanças. Depois deste prazo, as alterações não vão ser mais permitidas.

Quem precisar de atendimento especializado e específico também deve fazer esta solicitação durante a inscrição. Já o prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio. As provas vão ser aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.