Idoso de 76 anos é preso suspeito de matar a companheira a facadas no RN

Um idoso de 76 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio Grande do Norte. Ele foi preso após a investigação da Polícia Civil apontar que ele é o principal suspeito pelo assassinato da sua companheira, Lucileide de Sales da Silva, de 41 anos. Identificado como Raimundo Pereira de França, o idoso assumiu a autoria do crime às autoridades policiais.

O crime aconteceu no último domingo (11), na cidade de Lagoa Nova, na região da Serra de Santana. Segundo a Polícia Civil, o casal teria iniciado uma discussão, e o homem teria desferido golpes de arma branca contra a mulher, que morreu no local. Depois do crime ele fugiu.

Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso negou que o crime tenha sido premeditado. Após matar a mulher, ele fugiu para uma região de mata do local.

Com indícios da autoria do crime, a investigação policial reuniu mais evidências e foi concluída nessa quarta-feira (14), culminando na decisão judicial de prisão preventiva, que foi efetuada na manhã desta quinta por policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia (DP de Currais Novos).

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Privativa do Júri da Comarca de Currais Novos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O idoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Tribuna do Norte