Homem e cachorro desaparecem durante viagem com jangada caseira no Grand Canyon

Thomas L. Robison, com cão da raça Welsh Corgi
Thomas L. Robison, com cão da raça Welsh Corgi — Foto: Divulgação/National Park Service

As autoridades norte americanas procuram por um homem de 58 anos e seu cachorro, que desapareceram no Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, em uma possível tentativa de viajar pelo Rio Colorado em uma jangada de madeira feita em casa. Segundo o National Park Service (NPS), no dia 21 de abril, o veículo de Thomas Lee Robison, de Santa Fé, Novo México, foi encontrado em um ponto de encontro de pescadores.

De acordo com o NPS, “acredita-se que Thomas Robison, 58 anos, tenha tentado descer o rio Colorado com seu cachorrinho em uma jangada de madeira”.

O animal foi descrito como um Welsh corgi de 11 quilos e 11 anos de idade. O serviço do parque divulgou uma foto da jangada improvisada, que mostra três tábuas de madeira mal unidas, um remo e um colete salva-vidas.

O rio Colorado possui a extensão de 2330 quilômetros e percorre os Estados Unidos e o México. Por suas passagens e inúmeros trechos de corredeiras, a prática de “rafting”(desporto de aventura de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança) é popular na região.

Robison, que tem cerca de 1,80 metro de altura e pesa cerca de 70 quilos, tem cabelos castanhos e olhos castanhos, disse o serviço do parque.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.