Homem acusado de esfaquear e quase decapitar sua mulher nos EUA permanecerá na prisão

Baltazar Perez-Estrada
Baltazar Perez-Estrada — Foto: DuPage County State's Attorney's Office

Um homem de Illinois, Estados Unidos, acusado de esfaquear sua esposa até a morte permanecerá preso após uma nova audiência do caso. Baltazar Perez-Estrada, de 33 anos, chegou a ir até uma delegacia assumir que havia esfaqueado e quase decapitado sua esposa, foi preso e agora recebeu a negativa sobre sua liberação antes do julgamento.

Após a abertura das investigações, os policiais descobriram que o homem e sua companheira, Maricela Simon, de 26 anos, estavam no apartamento onde viviam juntos quando começaram uma discussão. O tom teria rapidamente subido, e a discussão se transformou em uma briga física.

Segundo o The New York Post, a briga teria acontecido pois o homem descobriu que a mulher tinha um namorado. O tio da vítima disse às autoridades que ela estava planejando se separar de Perez-Estrada após nove anos de casamento antes de ser morta, de acordo com a petição.

“A violência doméstica continua sendo uma praga na sociedade, reivindicando mais de dez milhões de vítimas por ano de alguma forma ou outra. Neste caso, a triste realidade é que a vida de Maricela foi reduzida a uma estatística de violência doméstica devido às supostas ações de seu marido”, disse Berlin, o procurador-geral do estado.

Segundo os promotores do caso, Perez-Estrada esfaqueou Franco dezenas de vezes na cabeça, pescoço, corpo e mãos, quase a decapitando. Durante as investigações, as autoridades descobriram que o homem estava morando no México até pouco tempo. Ele teria entrado nos Estados Unidos ilegalmente há cerca de duas semanas.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.