Helicóptero desaparece com servidor público e ao menos outros dois passageiros, no Pará

Helicoptero desaparece no Pará com ao menos três a bordo
Helicoptero desaparece no Pará com ao menos três a bordo — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um helicóptero com um servidor público e ao menos outros dois passageiros está desaparecido no Pará, desde segunda-feira. A aeronave desapareceu entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, no sudeste do estado. Segundo informações do boletim ocorrência da Polícia Civil, equipes da delegacia de Nova Marabá estão responsáveis pela investigação.

Abílio Manoel Figueiredo é analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele atua na cidade de Redenção, região sul do Pará. Segundo o Dnit, o servidor não estava a serviço do órgão. Ele estava acompanhado do piloto, o empresário Josimar Éneas da Costa, e Nildo Ferreira, funcionário do servidor.

Segundo um familiar do piloto, os três foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação. A aeronave saiu de Novo Repartimento, por volta das 19h de segunda, e até a noite de desta terça não havia chegado a Marabá, destino final. As cidades ficam a 180 km de distância uma da outra.

A Polícia Civil informou que o helicóptero pertence à empresa Fox Data & Co. Por telefone , o empreendimento não quis se manifestar sobre as buscas.

Os policiais estão em contato direto com os Serviços de Busca e Salvamento Aeronáutico da Aeronáutica do Brasil, órgão responsável pelas buscas.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse que está acompanhando as buscas, e esclareceu que o funcionário público a bordo não estava a serviço do órgão.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que está acompanhando as buscas da aeronave que desapareceu no Pará com um servidor da autarquia a bordo. O DNIT esclarece que o servidor não estava a serviço do órgão. No momento, não há mais informações sobre o assunto e mais detalhes devem ser apurados junto às equipes de buscas.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que o SALVAERO Amazônico foi acionado nesta terça-feira (20/02), após ter recebido a informação que o helicóptero, modelo R-44, de matrícula PT-BLZ, encontra-se desaparecido desde a segunda-feira (19/02).

Segundo informações, a aeronave decolou próximo da cidade de Tucuruí e não chegou ao seu destino.

O SALVAERO Amazônico prontamente informou ao Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), que disponibilizou a aeronave da FAB P 95 Banderulha para iniciar as buscas na região.

As buscas estão em andamento e, até o momento, a aeronave não foi encontrada.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.