Helicóptero com deputado federal cai na Bahia

 Um helicóptero que levava o deputado federal João Bacelar (PL-BA) caiu na cidade de Monte Santo, cidade no norte da Bahia, nesta terça-feira (6). Além do parlamentar, estavam na aeronave o piloto e um aliado, o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira. Apesar do susto, todos sobreviveram.

Os três ocupantes da aeronave tiveram ferimentos leves, causados pelos vidros do helicóptero que quebraram durante a queda. Por meio de sua assessoria de imprensa, Marcinho Oliveira afirmou que o acidente se deu no distrito de Pedra Vermelha.

“Informamos ainda que os ocupanters da aeronave, sendo o piloto, Marcinho Oliveira e o candidato a deputado federal João Bacelar não sofreram ferimentos graves e encontram-se bem”, diz a nota da assessoria, que tranquilizou eleitores e amigos.

O equipamento caiu em um terreno ao lado de um posto de combustíveis, onde havia uma concentração de pessoas que aguardavam os candidatos para a participação em um evento político. Marcinho e João Bacelar saíram andando após o acidente.

“A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, descreveu Marcinho. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente.

98 FM