Gravações sugerem que Renan Calheiros quis negociar ‘transição’ de Dilma com STF

Da Folha – Nas gravações feitas em março, antes da abertura do pedido de impeachment, Renan disse ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que apoiava uma mudança na lei de delação premiada. Em outro trecho da conversa, Renan também afirmou que todos os políticos estavam com medo da Operação Lava-jato e que havia sido procurado pelo senador Aécio Neves, do PSDB, para saber mais informações sobre a delação do senador cassado Delcídio do Amaral.

Por meio de nota enviada à Folha de S. Paulo, Renan Calheiros declarou que a conversa gravada não revela intenções de barrar a Lava-jato. Em relação ao senador tucano Aécio Neves, Calheiros se desculpou e disse que se expressou mal. O presidente do Senado informou que Aécio não se sentia com “medo” da delação de Delcídio, mas “indignado”.

O Supremo Tribunal Federal informou que nunca discutiu a “transição” de Dilma ou mudanças na legislação penal com Renan Calheiros ou Sérgio Machado. A Executiva Nacional do PSDB declarou que vai acionar a Justiça contra o ex-presidente da Transpetro. Os tucanos alegam que Machado quer envolver o partido em escândalos de corrupção.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.