Governo nega 38 embarcações para pesca da tainha em SC; leia a lista

peixes na praia depois de serem pescados na pesca da tainha em SC
Portaria foi publicada nesta 3ª feira (12.mar.2024) l Ricardo Wolffenbüttel/Governo de Santa Catarina

O Ministério da Pesca e Aquicultura negou a liberação de 38 embarcações para participar da pesca da tainha em 2024, em Santa Catarina. Os pescadores não têm direito de recurso. A relação foi publicada no Diário Oficial da União nesta 3ª feira (12.mar.2024).

Segundo o texto, 32 delas participariam da modalidade de cerco, quando a pesca é feita em embarcações pequenas; a rede é jogada e recolhida no mar a muitas mãos, formando uma espécie de saco.

As outras 6 embarcações fariam emalhe anilhado, atividade em que a pesca fecha a rede logo no momento da captura e recolhe os peixes com a ajuda de um guincho hidráulico.

Os pescadores devem receber, conforme o texto, uma nota técnica com os motivos que resultaram no indeferimento.

Eis a lista da modalidade de cerco

Eis a lista da modalidade de emalhe anilhado

Há as embarcações não habilitadas. São 17 no total. Neste caso, ainda há direito de recurso. Conforme a portaria, os pescadores tem prazo de 5 dias corridos para protocolar recurso a partir da publicação. Ou seja, até o dia 17 de março.

Eis a lista da modalidade de cerco

Eis a lista da atividade de emalhe anilhado

Das embarcações deferidas, 120 estarão no emalhe anilhado e 6 na modalidade de cerco. Nesta última, apenas uma é de São Paulo, sendo as outras cadastradas em Santa Catarina. Todas passarão ainda pelo processo de credenciamento.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.