Governo do RN amplia rede de postos credenciados para abastecimento de veículos

O Governo do Rio Grande do Norte tem mais quatro postos de combustíveis credenciados para abastecimento das suas frotas. Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Coordenadoria de Patrimônio, estendeu o credenciamento das unidades para os municípios de Guamaré, Santana do Matos, Alto do Rodrigues e Currais Novos. 

A iniciativa contribui para diminuir o deslocamento dos veículos para abastecimento, especialmente das secretarias estaduais de Segurança (Sesed) e Saúde Pública (Sesap), otimizando o trabalho das equipes e o e retorno dos serviços prestados à população. Além disso, a expectativa do Executivo é reduzir o consumo de combustível.

De acordo com o coordenador da Copat, Josiel Araújo, a ideia de expansão da rede de postos credenciados é uma demanda do Governo do Estado, para evitar que uma viatura tenha que se deslocar longas distâncias para realizar o abastecimento, consumindo, assim, boa parte do combustível somente nestes deslocamentos. Além de deixar a cidade desguarnecida no tocante a viaturas policiais e ambulâncias. Ele também ressalta que os novos credenciamentos foram firmados sem custos para o Executivo. 

A ampliação e melhor distribuição dos postos externos para diminuir o deslocamento das viaturas até os postos de abastecimento credenciados integram as ações do novo modelo de gestão da frota, realizada de forma compartilhada pela Sead e a Sesed, estabelecida pelo Decreto nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019. 

Na atual gestão, o Governo do RN ampliou em 10 o número de postos credenciados no Estado. No total, são 29 postos credenciados no RN. A meta do Executivo Estadual é ampliar ainda mais essa rede, de modo que tenha cobertura em todas as regiões.