Governo do Estado diz a prefeituras que primeiras vacinas chegarão a Pernambuco no dia 20 de janeiro

Na manhã desta segunda-feira (11), os secretários de saúde dos municípios pernambucanos participaram de uma reunião extraordinária com o Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, André Longo e a Coordenação de Vigilância em Saúde do Estado para tratar sobre o esquema de vacinação da Covid-19. Eles receberam uma boa notícia.

“Este é um momento muito aguardado pela população. Estamos confiantes de que todas as medidas para imunização em massa inicie bem sucedida. Vamos trabalhar para isso”, revelou a Secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, que participou da reunião.

De acordo com as prefeituras, na conversa, por videoconferência, o Estado informou que as vacinas chegarão em Pernambuco no dia 20 de janeiro e serão distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), que ficarão com a incumbência de direcionar para os municípios.

A área de Saúde do Estado se apressou em informar que o cronograma das datas era da União e não do governo Paulo Câmara.

Depois de chegar ao Estado, como precisa ser distribuída, então a previsão que os prefeitos receberam é que até o dia 25 de janeiro a vacina chegue em todas cidades pernambucanas, foram informados os prefeitos.

Entre as vacinas que estariam no pacote, a coronavac e a vacina da Pfizer.

De acordo com a informações prestadas por Belo Jardim, haverá a oferta de três vacinas, com a Coronavac e a Pfizer.

A primeira etapa da vacinação vai abranger os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus em centros e unidades de saúde e as pessoas com mais de 80 anos. A imunização acontecerá diariamente nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s.

Do Blog do Jamildo