Governo argentino anuncia que irá mudar nome de Salão das Mulheres para Salão dos Heróis

Decisão de trocar nome de Salão das Mulheres por Salão dos Heróis é da irmão de Javier Milei, Karina Milei
Decisão de trocar nome de Salão das Mulheres por Salão dos Heróis é da irmão de Javier Milei, Karina Milei — Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

O governo argentino anunciou que irá alterar o nome do Salão das Mulheres da Casa Rosada por despacho da Secretária Geral da Presidência, Karina Milei, irmã do presidente Javier Milei. O porta-voz presidencial Manuel Adorni comunicou a mudança em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. A área será chamada agora de Salão dos Heróis.

A mudança foi anunciada no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher. Segundo Adorni, o local, inaugurado no dia 6 de março de 2009 por Cristina Kirchner, estava abandonado há 10 anos, sem manutenção.

Em março de 2020, no governo Alberto Fernández, o espaço foi reaberto no âmbito das atividades da “Semana da Mulher Trabalhadora”. Naquela época, informações oficiais lembravam que em 2015 o então presidente Mauricio Macri subdividiu a sala e a converteu em escritórios.

— O fato de existir um Salão das Mulheres pode até ser discriminatório para os homens — disse Adorni, durante a coletiva.

O salão rebatizado deverá ficar sob gestão da pasta de Comunicação, dirigida pelo próprio porta-voz. Ele disse ainda não saber exatamente o que será feito da área:

— O destino… a verdade é que não sei. Mas entendo que vai ser um museu das pinturas que estavam lá — disse.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.