Governadores deverão divulgar uma carta após almoço com Lula e Alckmin

A imprensa não teve acesso à reunião do Consórcio Nordeste, mas em instantes os governadores deverão divulgar uma Carta. A principal preocupação é com a redução de receitas em função da limitação do ICMS dos combustíveis.

Entre os presidentes ao almoço no Barreira Roxa o pré- candidato do PDT ao Senado Federal, Carlos Eduardo Alves, que na quarta-feira (15) esteve participando de ato político em Fortaleza ao lado do presidenciavel Ciro Gomes. O almoço com Lula terminou por volta das 14h30, a governadora Fátima Bezerra e outros chefes do Executivo seguem para a Feira de Agricultura Familiar no Centro de Convenções.

O ex-presidente Lula (PT) e seu vice na chapa Geraldo Alkmin (PSB) chegaram para almoço com governadores no início da tarde desta quinta-feira (16).

Segundo a assessoria de imprensa, após encontro, eles seguirão para os stands da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Consórcio Nordeste que acontece de 15 a 19 no Centro de Convenções de Natal. A visita vai acontecer ao lado da presidente nacional do partido, (a deputada federal paranaense Gleisi Hoffman) e de “Janja”, mulher de Lula.

Lula e a governadora Fátima Bezerra vão participar de um ato público “Juntos pelo RN”, que reunirá a partir das 17 horas, no estacionamento do Arena das Dunas,  partidos integrantes da federação “Brasil Esperança” (PT/PV e PC do B) e novos aliados políticos – o deputado federal Walter Alves (MDB), que será o companheiro de chapa da governadora do Estado e do pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT). Ainda  é aguardada a participação do deputado  federal Rafael  Motta, que também postula a cadeira de senador.