Governador do Rio Grande do Sul lamenta morte de menino de 11 anos após tocar em fio energizado em Viamão: ‘trágico’

Governador do Rio Grande do Sul lamenta morte de menino de 11 anos após tocar em fio energizado em Viamão
Governador do Rio Grande do Sul lamenta morte de menino de 11 anos após tocar em fio energizado em Viamão — Foto: Reprodução TV Record

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou em seu perfil da rede social X, ex-Twitter, a morte de um menino de 11 anos, em Viamão, após sofrer um choque elétrico. De acordo com informações da Brigada Militar, ele estava na rua, no bairro São Lucas, e teria tocado em um fio energizado.

Leite disse que é um “fato trágico” e que garantiu que “os fatos serão esclarecidos”. Ele afirmou que a “Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícia investigam o caso com celeridade.”

O menino, que era estudante do quarto ano de uma escola de ensino fundamental, chegou a ser socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No entanto, o menino não resistiu e veio a óbito.

O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, também se manifestou em nota, informando que exigirá investigação e justiça.

” Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida. Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população, “diz trecho da nota.

Em nota, a CEEE Equatorial lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. Uma equipe da concessionária foi ao local para avaliar a ocorrência e auxiliar com as investigações para identificar as causas.

“A distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família.”

A falta de energia elétrica na região é decorrente as tempestades que atingiram o estado. O RS chegou a ficar com mais de um milhão de pontos sem luz na madrugada de quinta-feira.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.