Goiano de 22 anos teria sido espancado até a morte por outro brasileiro, em Portugal

Bruno Ribeiro e Josimar Almeida
Bruno Ribeiro e Josimar Almeida — Foto: Reprodução

Um jovem brasileiro foi espancado até a morte na madrugada de domingo (3), na praia de Carcavelos, em Cascais, Portugal. Bruno Ribeiro, de 22 anos, nasceu em Goiânia e morava no exterior há cinco anos, onde trabalhava como entregador. Segundo a imprensa local, o agressor, também brasileiro, foi identificado como Josimar Almeida. Ele era funcionário de uma lanchonete, assumiu as agressões e foi detido.

Ribeiro estava com a namorada e um amigo em um quiosque, quando teve um desentendimento com Almeida, que trabalhava como cozinheiro no estabelecimento. Segundo o jornal Diário de Notícias, após xingamentos, o autor do crime saiu de trás do balcão e iniciou as agressões. Bruno teria batido a cabeça no chão e caído já em parada cardiorrespiratória. O brasileiro chegou a ser reanimado por uma equipe médica, mas não resistiu.

Segundo o jornal, o suspeito e as testemunhas foram levadas para a polícia de Carcavelos, onde foram ouvidos, tendo o autor da agressão ficado detido. O brasileiro deve comparecer a um tribunal na próxima segunda-feira. De acordo com o Correio da Manhã, Almeida afirmou ter sido xingado e ameaçado com uma arma.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares e que não passa informações sobre o caso devido a privacidade.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.