Gleisi diz que sofreu agressão no aeroporto de Natal

Gleisi Hoffmann

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou neste sábado (16.mar.2024) que foi agredida no desembarque no Aeroporto de Natal, quando iniciava viagem para cumprimento de agenda na capital potiguar.

Um integrante do MBL e pré-candidato a vereador chamado Matheus Faustino estava no aeroporto à espera da deputada. Mais cedo, um vídeo divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) mostra o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) dando um tapa no celular do influenciador e o levando ao chão.

Segundo Fernando Mineiro, a ação foi em defesa da presidente do PT. Tanto Mineiro quanto Gleisi disseram que vão entrar na Justiça contra Matheus Faustino -sem citar o nome do rapaz.

“Estou passando para agradecer todas as manifestações de solidariedade que eu recebi em razão do ocorrido no aeroporto do Rio Grande do Norte. Não fiz antes porque eu estava em uma agenda intensa em Natal, que está terminando agora. O elemento que me agrediu já é denunciado pelo Ministério Público por vários crimes cometidos nas redes sociais e também por agressão a outras pessoas. Responde a vários inquéritos policiais. Serve a essa turma bolsonarista. Um cachorro do fascismo, que usa esses métodos para tentar intimidar e constranger as pessoas. Esse pessoal, depois que causa a confusão, se faz de vítima”, declarou, em vídeo divulgado no X (antigo Twitter).

Assista (2min50s):

Kim Kataguiri, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, disse na manhã deste sábado (16.mar) que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro. O deputado do União Brasil compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento da briga.

“Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não é condizente com a ética parlamentar, uma clara quebra de decoro”, afirmou Kataguiri em seu perfil no X (antigo Twitter). 

?ATENÇÃO!?

Vamos entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro do PT. Ele tentou arrancar o celular da equipe do @fausttinorn após questionar a Gleisi Hoffmann.

Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não… pic.twitter.com/mnPY95oStP

— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) March 16, 2024

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.