Gestores das escolas que vão ofertar tempo integral em 2019 recebem formação

A Secretaria de Educação do RN reúne, hoje e amanhã, as equipes gestoras das onze novas escolas que vão ofertar  ensino médio em tempo integral em 2019. Em torno de 50 profissionais entre diretores, vices, coordenadores pedagógicos e equipe administrativo-financeiro participam da formação.  

O objetivo do encontro, que ocorre no auditório do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), é qualificá-los para o novo modelo de ensino médio em tempo integral a ser implantado no próximo ano.

A Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa fez a abertura do evento. Em sua fala, ela pontuou que o RN avança na oferta de escolas com tempo integral e que a SEEC já está realizando todas as atividades necessárias para a implantação das novas unidades. “Estamos ouvindo e dialogando com os gestores para esclarecer a metodologia que será adotada pelas instituições e contribuir nessa transição. Os alunos da rede estadual ganham novos espaços para trabalharem seus projetos de vida”, destacou.

A pauta do encontro conta ainda com a apresentação do modelo pedagógico de ensino e de gestão, e os processos relacionados à infraestrutura das unidades.

Para Jacinto Oliveira, gestor da Escola Ferreira Itajubá, localizada em Natal,uma das novas escolas a adotar essa modalidade de ensino, o tempo integral proporcionará mudanças na estrutura da escola, tanto na parte física como no corpo docente. “Haverá desafios, mas para o aluno será muito melhor contar com essa modalidade de ensino. Com o apoio da SEEC, a Ferreira Itajubá viverá um novo momento”, declarou.

As novas escolas estão localizadas nos municípios de Acari, Apodi, Ipanguaçú, Natal (com três unidades), Martins, Ceará Mirim (na Praia de Muriú), Parnamirim (na Praia de Pirangi), São José de Mipibú e Touros.

Atualmente a rede estadual de educação do RN conta 49 escolas em tempo integral, sendo 29 de ensino médio e 20 de ensino fundamental. Com as novas escolas, em 2019, o número sobe para 60 unidades com essa modalidade de ensino.

Matrículas 

As matrículas para as novas instituições estão abertas e seguem até o próximo dia 30 deste mês. O interessado em uma das vagas pode fazer a matrícula através do portal do SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br) ou do aplicativo Matrícula Escola RN, ir na Central de Matrículas localizada na sede da SEEC ou ainda ir em uma escola estadual para realizar sua inscrição.  No dia 20 de dezembro será divulgada a relação das vagas concedidas e o interessado, pai ou responsável terá quatro dias úteis para, portando à documentação obrigatória, confirmar sua matrícula na escola escolhida. 

Novas Escolas

1ª Diretoria Regional de Educação- Natal
Escola Estadual Ferreira Itajubá
Escola Estadual Walfredo Gurgel
Escola Estadual Reginaldo Teófilo

2ª Diretoria Regional de Educação- Parnamirim
Escola Estadual Apolinário Barbosa (Praia de Pirangi)
Escola Estadual Hilton Gurgel (município de São José de Mipibú)

5ª Diretoria Regional de Educação- Ceará Mirim
Escola Estadual Augusto Xavier de Góis (Praia de Muriú)
Escola Estadual Isabel Barbosa (Município de Touros)

9ª Diretoria Regional de Educação- Currais Novos
Escola Estadual Iracema Brandão

11ª Diretoria Regional de Educação- Assú
Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro (Município de Ipanguaçú)

13ª Diretoria Regional de Educação- Apodi
Escola Estadual Maria Zenilda Gama (Município de Apodi)

14ª Diretoria Regional de Educação- Umarizal
Escola Estadual Joaquim Inácio (Município de Martins).

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.