Gestão Batata descumpre acordo com servidores e só deve pagar perda salarial em Janeiro

Apesar de ter se comprometido com os servidores de Nível Superior, de conceder no salário de novembro deste ano, os 100% do reajuste salarial, o prefeito de Caicó, Batata ao que tudo indica não vai cumprir.

O acordo foi celebrado no mês de setembro pela Gestão Municipal e o Sindicato dos Servidores, diante de uma defasagem salarial antiga da categoria. A ata do acordo foi assinada por membros do Sindicato e da própria gestão.

Por se tratar de um reajuste referente a perda salarial, o Município teria que enviar a aprovação para ser apreciada pela Câmara de Vereadores, como de fato aconteceu. O projeto chegou no Legislativo em setembro, foi aprovado em Outubro e devolvido para a sanção do prefeito, com previsão do reajuste ser pago com o salário de novembro.

A frustração dos servidores veio na publicação, quando um dos destaques da redação deixou claro que a Lei só entraria em vigência, 50 dias após a publicação, que foi dia 06 de Novembro.

“Um reajuste que receberíamos em novembro, olhe lá, e agora deveremos receber somente em Janeiro. Infelizmente é mais um compromisso assumido da Gestão Batata com os servidores, que ela mesma faz questão de descumprir”, disse um servidor em contato com o Blog do Marcos Dantas.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.