Geólogo que já integrou lista de brasileiros mais ricos é assaltado por adolescente na Bahia

Geólogo e minerador João Cavalcanti é roubado na Bahia
Geólogo e minerador João Cavalcanti é roubado na Bahia — Foto: Reprodução

O geólogo e empresário baiano João Carlos Cavalcanti, de 75 anos, foi assaltado na tarde de quinta-feira, em Salvador, na Bahia. Cavalcanti já integrou a lista dos 150 bilionários do Brasil da revista Forbes, em 2023. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 12 anos roubou o celular do geólogo, que teve escoriações no corpo, após ser empurrado pelo jovem e cair no chão.

O celular da vítima foi recuperado e o adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e foi apreendido em flagrante. Agora, o jovem fica à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude, do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ainda segundo a polícia, o celular foi devolvido ao geólogo.

Em 2023, Cavalcanti ficou na posição 69ª na lista de brasileiros bilionários. Ele se formou em Geologia pela Escola de Geologia com extensão em Engenharia de Minas, pela Universidade Federal da Bahia, Salvador, em 1971. Na década de 80, montou uma fábrica de calcário em Santa Maria da Vitória, explorando fontes de água mineral e comercializou para grandes cervejarias. Além disso, também fez consultorias para empresas, inclusive de Eike Batista.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.