Fundação Carlindo Dantas diz que Junta Interventora causou enormes prejuízos financeiros ao Hospital do Seridó

Apesar de ter concordado, o desejo dos que fazem a Fundação Carlindo Dantas não era a sua extinção. Alguns assessores jurídicos conversaram com o Blog do Marcos Dantas, deixando claro que o que deveria ter sido acordado seria o município de Caicó ter assumido a Fundação, sem, portanto, extingui-la, incorporando todo o patrimônio ao município e este assumisse as dívidas e formalizasse acordos com os credores.

Dentro da Fundação, a versão é de que a “Junta Interventora causou enormes prejuízos a Instituição hospitalar, deixando um rombo, que só dívidas trabalhistas chega perto de 1 milhão, isso por falta de acordos e defesas não realizadas”, disse a assessoria da Fundação.                     

Além de que não honrava com os recolhimentos dos encargos sociais, especialmente INSS descontados dos servidores e FGTS. A Junta interventora que todos defendiam, deixou a Fundação com quase todas as certidões negativas impossibilitadas de liberação, bem diferente quando recebeu a administração do Hospital, que juntou no processo na Justiça Federa todas as certidões. negativas em dia, com exceção da Caern”, completou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.