Funcionários do BC aceitam proposta de reajuste do governo

Banco Central do Brasil
Sede do Banco Central do Brasil, em Brasília

Os funcionários do BC (Banco Central) aceitaram nesta 4ª feira (24.abr.2024) a proposta de reajuste salarial feita no fim de março pelo Ministério da Gestão e Inovação. A medida assegura alta de até 10,9% em janeiro de 2025 e de até 10,9% em maio de 2026, a depender do nível.

Também mudará a nomenclatura do cargo de analista para auditor, que passa a contar com mais prerrogativas funcionais. A expectativa é de que o termo de acordo com o governo seja assinado nos próximos dias.

De acordo com o Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), a assembleia foi feita de forma virtual. Foram cerca de 1.500 participantes e 80% aprovaram a proposta.

O próximo passo é encerrar a “operação-padrão”, que dura 10 meses. O termo é utilizado no meio sindical para se referir ao aumento dos procedimentos burocráticos de fiscalização.

O resultado provoca atrasos e redução da eficiência dos serviços que precisam ser prestados.

Leia a nota do Sinal:

“Nota do SINAL à Imprensa

“Servidores do BC em assembleia virtual hoje, 24/4/2024, aprovam a última proposta salarial oferecida pelo Governo Federal.

“A assembleia contou com cerca de 1500 participantes. A aprovação foi por 80% dos votos.

“Os servidores terão reajuste de até 10,9% em janeiro de 2025 e até 10,9% em maio de 2026. Além disso, o cargo de Analista passa a ser denominado “Auditor” e passa a contar com mais prerrogativas funcionais.

“O próximo passo é a assinatura do Termo de Acordo com o Governo Federal, o que deve acontecer nos próximos dias.”

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.