Fugitivos de penitenciária no complexo de Alcaçuz são recapturados em Natal

A Polícia Civil recapturou, em Natal, os dois apenados que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana, no dia 30 de abril.

As prisões ocorreram na noite desta terça-feira (21) na Comunidade do Japão, no bairro Quintas, Zona Oeste da capital potiguar. A ação foi comandada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).

Gustavo da Rocha Dias, 29 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, ambos condenados pela Justiça, foram localizados com duas armas de fogo, além de munições e celulares, mais de 20 dias após a fuga. Uma mulher, de 25 anos, também foi presa por furto.

“Os foragidos foram localizados na Comunidade do Japão, após investigações que apontaram o local como possível esconderijo e uma ligação com suspeitos envolvidos em outros crimes”, informou a Polícia Civil.

Os foragidos foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhados ao sistema prisional. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a dupla voltará para a penitenciária de onde fugiu.

Na última segunda-feira (18), o comando do 10º Batalhão da PM, havia informado que um dos suspeitos tinha sido visto em Assu, na região Oeste do estado, no último domingo (19). Ainda de acordo com a PM, Gustavo teria deixado 14 celulares para trás na fuga ao cerco.

Na ocasião, a Seap não confirmou que o suspeito visto em Assu se tratava do fugitivo e disse que não comentava diligências ou investigação em andamento.

Os dois presos fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no dia 30 de abril. Os fugitivos eram internos “qualificados para serviços”, como são chamados os “presos de confiança”, que realizam trabalhos dentro da penitenciária.

Do G1

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.