Fuga, tiros, explosão de carro, duas mortes: assalto em SP envolveu duas mansões no Morumbi

Suspeito tentou fugir de assalto em carro roubado e morreu após explosão
Suspeito tentou fugir de assalto em carro roubado e morreu após explosão — Foto: Reprodução

Uma tentativa de assalto a residência com reféns, tiroteio, fuga e até a explosão de um carro levou pânico, no início da manhã desta terça-feira (20), ao bairro Cidade Jardim, no Morumbi, em São Paulo. Na trama, que acabou envolvendo duas casas de luxo, dois suspeitos morreram e um terceiro foi baleado e preso. O 34º DP (Morumbi) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investigam o caso e tentam descobrir como os criminosos planejaram a ação e se eles pertenciam a uma quadrilha especializada.

A Secretaria de Segurança Pública de SP narra que policiais militares foram acionados para atender à ocorrência de roubo a residência na Rua General José Scarcela Portela e que, chegando lá, já encontraram o portão da mansão destruído e um veículo modelo Volkswagen Passat preto em chamas. Dentro do carro estava um dos suspeitos, de 22 anos, que morreu carbonizado. Um outro assaltante, de 28 anos, foi baleado no rosto e preso. Com ele, foram apreendidos nove cartuchos de munição e uma pistola.

A ação criminosa, no entanto, teve início numa mansão vizinha, na Rua dos Manacás. O trio fazia uma família refém quando foi cercado por policiais e pelo segurança do condomínio. Um deles foi baleado e morreu. Encurralados, os outros dois fugiram pela área da segunda mansão, no momento em que um deles tentou escapar com um carro do imóvel e o veículo acabou explodindo após uma colisão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas.

A casa de alto padrão por onde os criminosos tentaram fugir chegou a entrar em leilão em 2018, mas a venda acabou sustada. No anúncio, é possível ver que a mansão de dois andares e com uma grande piscina nos fundos possui uma área de 1.745m² e, na ocasião, era avaliada em pelo menos R$ 14 milhões.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.