Frente de prefeitos quer discutir verba contra a dengue com Nísia

Nísia Trindade
No Brasil, cerca de 138.259 pessoas estão infectadas pela dengue. A verba vai ser reservada para os recursos emergências da epidemia que atinge o país; na foto, ministra da Saúde, Nísia Trindade

A FNP (Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos) pediu reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar do “repasse de recursos emergenciais” para o combate à dengue. A verba seria usada na contratação de agentes para controle da doença, no reforço do estoque de soro e para a nebulização de áreas.

A frente, que representa gestores de capitais e grandes cidades, reconhece a urgência em tratar da crescente epidemia da dengue que atinge diversas regiões do Brasil. Eis a íntegra do documento (PDF – 97 kB).

Em nota, dizem estar “conscientes da complexidade e abrangência do problema” e reconhecem “os esforços do Ministério da Saúde no enfrentamento dessa situação”.

“Prefeitas e prefeitos da FNP estão à disposição para contribuir com ações efetivas no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti”, acrescentam.

No Brasil, cerca de 138.259 pessoas já foram infectadas pela dengue. Só em São Paulo há 31 mortes confirmadas.

Em resposta, segundo o vice-presidente da saúde da FNP, Dário Saadi, a entidade quer “abrir um canal de diálogo, não apenas para recursos, mas para buscar estratégias para orientar prefeitos no combate à dengue”.  

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.