Força-tarefa é montada para inaugurar laboratório da UFRN equipado para testar coronavírus

Uma força-tarefa montada pela UFRN, Corpo de Bombeiros e Secretaria Estadual de Saúde vai permitir que os testes de coronavírus sejam feitos em Natal. Atualmente, as amostras que precisam testar para covid-19 são enviadas ao Pará. Entre o envio e o resultado, se passam pelo menos 7 dias.

O laboratório em questão é do IMT, o Instituto de Medicina Tropical, que funciona ao lado do Hospital Giselda Trigueiro. O prédio ainda não funciona por burocracia em questões de alvarás. As informações foram confirmadas ao Blog do Dina pela diretora do IMT, Selma Jerônimo.

Foi feita uma força-tarefa para agilizar a liberação até amanhã. A UFRN já tem todos os equipamentos necessários para fazer o teste sobre o coronavírus. O que precisamos agora é dos kits, que também compramos já e estamos esperando chegar”, informou Jerônimo. Segundo ela informou, a expectativa é que já nesta sexta-feira, o equipamento receberá a autorização para funcionar. “Trabalhamos com a programação de já estar operando até o início da próxima semana”, explicou Jerônimo.

Do Blog do Dinarte Assunção

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.