‘Foi terrível, perdi um irmão’: internado, prefeito detalha batida em cavalo à solta que matou secretário na Bandeirantes

Prefeito Cláudio Schooder, conhecido como Leitinho, grava vídeo em hospital após acidente
Prefeito Cláudio Schooder, conhecido como Leitinho, grava vídeo em hospital após acidente — Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Nova Odessa (SP), Cláudio Schooder, gravou um vídeo do hospital onde está internado para detalhar o acidente que sofreu, nesta segunda-feira, com o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Eduardo Mota. Os dois seguiam pela Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 109, em Hortolândia, quando se depararam com cavalos soltos na pista e bateram em um deles. Mota, que estava ao volante do veículo oficial, morreu no local.

Schooder, conhecido como Leitinho, foi levado para o Hospital Estadual de Sumaré com escoriações pelo corpo e não corre risco de morrer. Após passar por exames, o político contou em vídeo que, por volta de 21h15, um grupo de cavalos atravessou a rodovia.

— Graças a Deus, foram cinco pontos na mão, mas primeiro de tudo é gratidão a Deus por ter [me] salvado, dado a oportunidade de viver mais um pouquinho, porque o acidente foi terrível, foi feio. Ontem perdi um grande amigo, mais que um amigo, um irmão. O Mota. Um cavalo, que não sei de onde apareceu, acabou tirando a vida do meu amigo. Tudo é consequência de um homem que não deixa a porteira aberta ou que não cuida do seu animalzinho — disse o prefeito.

Leitinho detalhou que viu outro cavalo morto, mais à frente de onde sofreu o acidente, e um terceiro animal correndo pela pista. De acordo com a prefeitura de Nova Odessa, dois carros e dois caminhões atingiram ao menos dois cavalos, entre eles o Toyota Corolla do município. O veículo ficou destruído. Ninguém mais se feriu com gravidade, além de Eduardo Mota, que foi declarado morto por socorristas no local da batida.

Ainda internado, o prefeito Leitinho determinou luto oficial de três dias na cidade. Eduardo Mota era empresário, comunicador e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa. Ele tinha 68 anos e deixa filhos e netos.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.