Flordelis é transferida para outra unidade em Bangu

A deputada federal Flordelis, fala sobre a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.
A ex-deputada Flordelis foi transferida, na tarde desta quarta-feira, para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Ela estava no Instituto Penal Santo Expedito, no mesmo complexo, desde a tarde de sábado (14), onde a sua neta Rayane dos Santos Oliveira está presa desde agosto de 2020, acusada de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo.
 
A pedido da família do pastor, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou na terça-feira (17) a transferência da ex-parlamentar, já que há uma ordem judicial que proíbe o contato entre Flordelis e as quatro demais rés do processo. Até a manhã desta quarta-feira, estavam na Santo Expedito: Flordelis, a neta Rayane dos Santos Oliveira e Andreia Santos Maia, mulher do ex-PM Siqueira Costa – acusada de fraudar carta em que filho da ex-deputada confessa morte de pastor. Já Marzi Teixeira, filha de Flordelis, estava no Talavera Bruce e será encaminhada para a Unidade Prisional Santo Expedito.

O assistente de acusação do processo havia solicitado a transferência da ex-deputada para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. Contudo, a Seap enviou ofício afirmando que as rés estavam “acauteladas em diferentes galerias, sem qualquer contato entre si”.

Flordelis é acusada da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019, e responderá por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima –, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Outros dez réus também respondem pelo assassinato.

 
O Dia

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.