Filho de cadeirante agredido por PMs de São Paulo prestou depoimento, mas não fez denúncia por medo; vídeo

Filho de cadeirante agredido por PM de São Paulo prestou depoimento, mas não fez denúncia por medo
Filho de cadeirante agredido por PM de São Paulo prestou depoimento, mas não fez denúncia por medo — Foto: Reprodução

O filho do cadeirante espancado por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) em Piracicaba, nesta segunda-feira, prestou depoimento na delegacia e não quis registrar denúncia contra os agentes. O delegado, porém, aceitou o registro do boletim de ocorrência, que o acusa de resistência e desacato. Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando os PMs discutem com os moradores e, após um dos policiais ser empurrado, ele dá um chute no peito do cadeirante e depois empurra um armário contra o homem. O GLOBO apurou que a família teme represália e estuda pedir medida protetiva.

A confusão começou supostamente a partir do momento em que o jovem percebeu uma primeira abordagem da Rocam na frente de sua casa, tendo com o alvo um de seus amigos. Após se aproximar para entender o que ocorria, a Polícia solicitou que ele deixasse o local, no entanto, com alegação da rua ser um local público, o jovem não saiu. Os policiais foram afastados e um inquérito foi instaurado para apurar a conduta dos militares que agiram na ação.

Após a invasão da polícia à casa da família na tentativa de encontrar o jovem que havia fugido de prévias agressões ocorridas na rua, o pai do rapaz, que é cadeirante, pede que os PMs parem e questiona o motivo da abordagem. Não há detalhes sobre possíveis ferimentos sofridos pelas vítimas.

Procurada pelo GLOBO, a corporação não se manifestou até a publicação desta reportagem. Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirma que o morador que aparece nas imagens foi levado para delegacia, prestou depoimento com advogado e foi liberado sem registrar denúncia.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.