Festival LGBTQIA+ de Ceará-Mirim ocorre neste sábado; transporte para Natal será garantido

O 1° Festival LGBTQIA+ de Ceará-Mirim, localizado na região metropolitana de Natal, acontece neste sábado (2). A entrada é gratuita, a programação conta com apresentações culturais, feirinha e passeata por direitos. Para moradores da capital potiguar, será disponibilizado um ônibus após o festival para retorno seguro à cidade.

Promovido pelo Sol e Lua Café Espaço Gastronômico e Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Minorias e Igualdade Racial de Ceará-Mirim, o evento vai contar com feira cultural com artesãos locais, passeata em prol dos direitos LGBTQIA+, espetáculo teatral, intervenção artística e shows musicais, com Mc Priguissa, Vic Kabulosa e Samara Alves.

O festival começa às 14h do sábado (2), no largo do mercado público de Ceará-Mirim. A última atração é a apresentação de Mc Priguissa, que começa a partir das 21h. Após o encerramento, um transporte irá levar os natalenses para a capital potiguar, fazendo três paradas: na Praça Cívica, no Midway Mall e na Arena das Dunas.

Segundo uma das idealizadoras do evento, Isadora Monique, o evento irá celebrar a diversidade, mas não é destinado apenas a pessoas da sigla. “Esse festival não é só pra quem é LGBTQIA+, mas também para todos os apoiadores, para quem tem irmão, para quem tem mãe, filho, pra quem é parente, é amigo e quem ama uma pessoa LGBT. Então convidamos você para fazer essa força, esse movimento de luta, de resistência, de amor e de orgulho”, afirmou uma das donas do café.

 

Do Tribuna do Norte