Festa de Sant’Ana gera milhares de emprego e renda para o povo Seridoense e precisa do apoio do setor público e privado

Lideranças religiosas e políticas de Currais Novos reunidos na Assembléia

A Paróquia de Sant’Ana de Currais Novos vai iniciar sua 211ª Festa da Padroeira nesta terça-feira (16). Uma tradição secular que envolve toda a região Seridó e o Rio Grande do Norte. Mas, para a igreja realizar esse grande evento, é fundamental ter o apoio do poder público e privado.

A Prefeitura de Currais Novos, através do prefeito Odon Júnior sempre ajudou o evento. Assim como o Governo do Estado, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a FECOMERCIO, e também a Assembleia Legislativa.

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez críticas a ajuda da Assembleia Legislativa, através de uma atração artística para a parte social da Festa de Sant’Ana.

Porém, somente no Pavilhão são vendidas 1092 mesas, para curraisnovense e famílias das cidades circunvizinhas, vista que Santana é a Padroeira de várias cidades do Seridó. A Prefeitura de Currais Novos é também responsável por 2 dias das atrações musicais no maior evento religioso.

Gerando emprego e renda, onde mais de 150 ambulantes e pequenos empreendedores cadastrados através de uma Associação, são responsáveis pelo disponibilização de bebidas e comidas regionais. Esta parceria público privada tem sido a receita do sucesso da festa ao longo dos anos.