Fátima Bezerra promete anunciar dia 02 de Janeiro um conjunto de medidas para corrigir desequilíbrio fiscal no RN

A governadora eleita Fátima Bezerra fez sua primeira visita a região do Seridó, depois das eleições, neste sábado (22). O compromisso foi visitar as obras de construção do Complexo Barragem de Oiticicas, e se reunir com os moradores de Barra de Santana.

Em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, Fátima confirmou que se prepara para herdar uma Gestão Estadual com aproximadamente R$ 2,6 bilhões de reais em déficit financeiro.

Também disse na entrevista que já no dia 02 de Janeiro, posterior a sua posse e a dos secretários, vai anunciar um pacote de medidas para corrigir, ao longo dos próximos quatro anos, o desequilíbrio fiscal no Estado.

Por enquanto está em torno de 2,6 bilhões, 1 bilhão só de dívida não paga aos servidores, na medidas em que tem servidores que ainda não receberam o 13º de 2017, tem parcela de servidores que ainda não recebeu novembro, e dezembro e o 13º salário deste ano também em abertos. Ainda temos 1,2 bilhão de fornecedores, tem de repasses obrigatórios à saúde que não foram feitos, tem repasses de consignados que descontaram dos servidores, e não repassaram aos bancos. É uma situação gravíssima, por isso que no dia 02 de Janeiro estarei anunciando ao RN um conjunto de medidas que vamos adotar, para ao longo dos quatro anos corrigir esse grave desequilíbrio fiscal-financeiro”, explicou.