Fátima Bezerra pede reconhecimento a Lula e Dilma na realização das Olimpíadas

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta segunda-feira (8), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou a qualidade da cerimônia de abertura das Olimpíadas. “Não estamos devendo nada a nenhuma outro país em matéria de abertura”, ressaltou Fátima Bezerra. Para a senadora, foi um espetáculo que encheu os olhos de todos de cor, de alegria e diversidade cultural. Ela lembrou que o encantamento com a abertura está sendo destacado pela imprensa internacional.

Fátima Bezerra afirmou ainda que é preciso reconhecer que coube aos governos de Lula e Dilma Rousseff conseguir realizar as primeiras Olimpíadas na América do Sul e no Brasil.

— Se coube a Lula a defesa e o papel decisivo para que o Brasil fosse o país escolhido para a realização das Olimpíadas, coube à presidenta Dilma e toda a sua equipe de governo, que tiveram o mérito, de forma incansável, de trabalhar para organizar a viabilizar as Olimpíadas na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.

A senadora também criticou o governo interino do presidente Michel Temer, que mandou a Força Nacional retirar dos estádios as pessoas que estavam protestando nas arenas e portando faixas “ Fora Temer”. Para ela, esse é um direito legitimo à livre manifestação, assegurado pela Constituição brasileira.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.