Família que mora em Caicó procura cartas escondidas em LP dos Beatles por pai vítima de covid

Parece enredo de filme, mas é uma história real — e está viralizando nas redes sociais. Uma família de Caicó, no Rio Grande do Norte, está em busca de algumas cartas desaparecida, deixadas pelo patriarca da família, vítima de covid-19 em março deste ano.

Ao descobrir que seria pai da primogênita Bárbara, que hoje tem 14 anos, Karlo Schineider começou a planejar uma homenagem para quando ela completasse 15.

Schineider escreveu e pediu que seus amigos próximos da época escrevessem cartas para a filha. O plano era realizar uma caça ao tesouro — um de seus maiores hobbies — com a carta escrita 15 anos atrás.

Grande fã dos Beatles, a surpresa para a filha ficou escondida em uma das capas da sua coleção de discos da banda britânica. Com o início da pandemia de covid-19, Schineider teve algumas dificuldades financeiras e optou por se desfazer de alguns dos seus discos.

Ao que tudo indica, as cartas para Bárbara acabaram sendo vendidas junto aos discos. Agora, a família inicia uma busca para encontrar as cartas antes do aniversário de 15 anos da primogênita de Schineider.

A história foi divulgada nas redes sociais de todos os membros da família, no canal “The Beatles School” do youtube e no Twitter da podcaster Ulla Saraiva. A thread já possui mais de 23 mil curtidas. As pistas são poucas: provavelmente a venda aconteceu por conversas no WhatsApp. Mas para uma família em busca das últimas homenagens do seu pai, a busca está apenas no início.

Do Uol