Família de Antônio Bernardino de Sena defende manutenção do nome do Serrote Branco em homenagem ao ex-vereador

Em entrevista ao Panorama 95, nesta sexta-feira (24), Discineu Sena, funcionário aposentado da CAERN, falou em nome da família do ex-vereador Antônio Bernardino de Sena sobre a polêmica envolvendo um abaixo-assinado de moradores do bairro que leva o nome do seu pai, no loteamento Serrote Branco.

Embora a lei que nomeou o bairro em homenagem a Antônio Bernardino de Sena esteja em vigor desde 2016, alguns moradores tentam convencer a Câmara Municipal a alterar o nome para apenas Serrote Branco.

Discineu Sena expressou a preocupação da família com a situação: “A gente está sentindo muita dificuldade com essa situação, porque o Loteamento Serrote Branco foi criado em 2016 com o nome de Antônio Bernardino de Sena, uma pessoa humilde, que trabalhou muito pelo município de Caicó, pelos pobres, os agricultores. Quando foi criado o decreto através do prefeito Roberto Germano, em 2016, foi oficializado lá na prefeitura, porem os outros órgãos como CAERN, Cosern não atualizaram o endereço como vereador Antônio Bernardino de Sena. Diante disso, encaminhamos um ofício ao prefeito de Caicó, solicitando que ele oficialize essas instituições a atualizarem seus endereços para evitar constrangimento aos moradores.”

A família considera a retirada do nome do ex-vereador um grande constrangimento. “Quem é que quer ver seu pai ser homenageado merecidamente e receber uma situação dessas, querer mudar o nome do bairro que já é Antônio Bernardino de Sena? Agora, se quiserem acrescentar o nome Loteamento Serrote Branco sem tirar a homenagem ao nosso pai, ficaremos felizes,” afirmou Discineu Sena.

Discineu explicou ainda que Antônio Bernardino de Sena foi um vereador por quatro mandatos, que, sem receber salários, trabalhou pela população de Caicó. “Meu pai começou como presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caicó. Lutou pelos agricultores para criar escola nos municípios de Caicó. Inclusive, lá no nosso sítio, ele criou uma escola com muita dificuldade e levou telefone pra lá.”

A família espera que as instituições e os moradores reconheçam a importância da homenagem ao ex-vereador Antônio Bernardino de Sena, mantendo o nome do bairro em sua memória.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.