Expedição Mar Sertão visitou vários pontos turísticos do Seridó Potiguar

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês foi realizado a Expedição Mar Sertão, com objetivo de fazer o intercambio do turismo entre o Estado, estimulando a visitação nos nossos pontos turísticos e aproveitamos para realizar uma ativação do destino Pipa para divulgar a 7ª edição do Festival Off Road que acontecerá nos dias 23 a 25 de julho de 2021.

A expedição para região do Geoparque Seridó, composta pelo setor público e privado foi organizada pela empresa de eventos focado no desenvolvimento do turismo, SuperAção Eventos e nesta etapa contou com a presença do Prefeito de Tibau do Sul, o vereador Chiquinho do Munin, a Produtora do Fest Bossa e Jazz, Juçara Figueiredo e outros empresários do setor privado.

O objetivo da ação foi divulgar o destino Pipa, como também o calendário eventos para o público regional, firmar parcerias com outros municípios para potencializar circuitos de pequenos eventos para fomentar a retroalimentação turística e o setor produtivo das regiões onde serão realizados.

Na programação foram percorridos vários pontos turísticos e religiosos como: Santuário de Santa Rita de Cassia em Santa Cruz, o monte do Galo em Carnaúba dos Dantas, a Mina Brejui em Currais Novos, o Açude gargalheiras em Acari e a famosa catedral de Santana em Caicó.

“O período da expedição é propício e estratégico, pois, este é o mês de Alusão a Festa de Santana padroeira da cidade de Caicó e Currais Novos e nosso objetivo é realizar no primeiro final de semana das festividades de Santana, como a edição de 2010 que aconteceu no Caicó Iate Clube, pois o fluxo turístico é menor como em outros períodos e assim atingimos nosso objetivo que é aquecer economia da região através do turismo.”, relata Erivaldo Caicó do Superação eventos.

Durante a Expedição, guias especializados no Geoparque Seridó acompanharam o grupo e transformaram a experiência com detalhes históricos, curiosidades e um show de cultura, o que enriqueceu demais o momento de cada um dos componentes da Expedição.

Houve também, um breve momento onde os Prefeitos de Tibau do Sul (Valdenicio Costa), Acari (Fernandinho), Carnaúba dos Dantas (Gilson Dantas), Timbauba dos Batistas (Ivanildinho) e os vereadores de Tibau do Sul (Chiquinho de Muni) e de Carnaúba dos Dantas (José Evangelista) conversaram em diferentes momentos sobre a importância de turismo regional e a valorização do nosso Estado tão rico de cultura.

O prefeito Valdenício Costa  frisou a importância dessas ações para divulgação e das parcerias entre os municípios; ” estamos percorrendo as micro regiões para reafirmar que município de Tibau do Sul/ Praia da Pipa está aberta a realizar parcerias com outros municípios, somos um dos maiores destinos turístico do Mundo e o maior indutor do turismo no Rio Grande do Norte, precisamos aproveitar esse gancho para fomentar outras regiões, nosso turismo regional é muito forte e juntos conseguimos posicionar nosso estado, atrair estados vizinhos, outros estados e até outros países “.

O prefeito de Acari, Fernadinho, ressaltou a potencialidade do território como propício para prática do turismo esportivo, cultural, rural e de experiência, nossa comitiva degustou iguarias da região como a linguiça de camarão, peixe e o camarão da água doce.

Já o prefeito de Timbaúba dos Batistas, o sr. Ivanildinho Albuquerque, falou das pinturas rupestres, das bordadeiras, da corrida de jegue e de toda cultura de nossa região e que é o momento de agregar forças do setor público e privado para potencializar ações e fortalecer o turismo esportivo e ecoturismo na região do Seridó”

Essa Expedição, teve como principal objetivo a divulgação do evento do 7º Festival Off Road da Praia da Pipa, que acontecerá neste final de semana com uma trilha super linda que sairá da Pipa sentido a visitação a Serra de São Bento (24) e o 1º Mountain Bike Mar Sertão (25).