Existem 61 pacientes aguardando internação no RN, sendo 13 são pacientes críticos

Os dados da Sesap mostram que há 1.359 casos confirmados, presentes em 71 municípios. Há 4.834 casos suspeitos, outros 4.254 foram descartados, 415 já foram recuperados (pessoas que tiveram alta nos hospitais), 59 óbitos foram notificados e há 18 casos de morte em investigação.

O trabalho da Central Metropolitana de Regulação (CMR) consiste em uma atividade altamente dinâmica, já que pode atender casos de óbitos, transferências e altas dos pacientes que estão na rede. Conforme explicou o coordenador médico de Regulação do Estado, Paulo Gonçalves, o RN tem 395 pacientes internados, em leitos públicos e privados, dos quais 199 são pacientes graves.

“O cenário é crítico, mas administrável”, disse. Segundo ele, existem 61 pacientes aguardando regulação (internação) no estado. Desse total, entre 11 e 13 são pacientes críticos. Os demais, têm quadro de média complexidade. O coordenador destacou que é fundamental que os municípios cadastrem e insiram os usuários que estão demandando por leitos clínicos ou críticos no Sistema de Regulação para que a Sesap possa enxergar os pacientas e otimizar as transferências.

RN tem 395 pacientes internados, em leitos públicos e privados, dos quais 199 são pacientes graves

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.