Executivo caicoense levou falta na audiência que discutiu orçamento para o Fundo da Infância e Adolescência

A Câmara Municipal de Caicó realizou audiência pública, nesta noite de terça-feira (31) para discutir a necessidade do Município garantir recursos financeiros para o Fundo da Infância e da Adolescência.

A audiência pública foi provocada pelos alunos do curso de direito da UFRN de Caicó, Thiago José, Martha e Ângela, e proposta pelo vereador Andinho Duarte.

O juiz da Infância de Currais Novos, entusiasta do FIA e autor de livros sobre o Fundo, Dr. Marcus Vinicius Pereira Júnior foi um dos principais debatedores da audiência, onde não só expôs vários exemplos de sucesso que comprovam a eficiência do funcionamento do FIA em Currais Novos, como cobrou por reiteradas vezes o compromisso das autoridades presentes, para que os direitos das crianças e adolescentes de Caicó contem também com os recursos do Fundo.

Dentre as ausências sentidas na audiência, do prefeito Batata, de juízes, promotores e defensores públicos de Caicó.

Além do juiz de Jardim de Piranhas, Adriano Silva, a audiência contou também com vereadores de Caicó e de outros municípios da região, conselheiros tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 10ª DIRED, Bombeiros Mirins, UFRN, dentre outros segmentos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.