Exame confirma presença da cepa da Índia em viajante que desembarcou em SP

O Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria da Saúde de São Paulo, identificou um caso da variante B.1.617.2, originária da Índia. A confirmação da presença da nova cepa aconteceu nesta quarta-feira (26).

A infecção pela variante B.1.617.2 foi identificada em um homem de 32 anos que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no último sábado (22) e mora em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

No último sábado (22), o homem realizou um teste ainda em Guarulhos, que confirmou a infecção pelo coronavírus. De acordo com o Instituto Adolfo Lutz, o caso positivo para Covid-19 foi informado quando o passageiro já havia embarcado em voo doméstico para o Rio de Janeiro.

O sequenciamento que identificou a presença da nova cepa foi realizado pelo Adolfo Lutz e finalizado nesta quarta.

O Maranhão foi o primeiro estado a confirmar a presença da nova cepa no Brasil. A secretaria de saúde do estado confirmou na última quinta-feira (20) seis casos detectados entre os 24 tripulantes do navio MV Shandong Da Zhi, vindo da China.

O navio, que está ancorado na costa do Maranhão, foi posto em quarentena após um indiano de 54 anos, tripulante da embarcação, ser diagnosticado com Covid-19. Ele e outros cinco tripulantes testaram positivo e exames posteriores confirmaram a presença da variante B.1.617.2.

Da CNN Brasil

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.