“Estamos totalmente vulneráveis”, diz diretor da Penitenciária do Seridó

Foto: Geraldo Oliveira

Foto: Geraldo Oliveira

Do Blog do Seridó – A declaração é do diretor da Penitenciária Estadual do Seridó – Pereirão, Ednaldo Cândido. Após a recontagem dos apenados, ele conversou com a imprensa caicoense e destacou as dificuldades encontradas para condução da administração da penitenciária. Ednaldo acredita que as celas dos pavilhões sem as grades facilitou as escavações do túnel, que tem aproximadamente 30 metros.

“Praticamente em todas as penitenciárias do RN os presos estão soltos dentro dos pavilhões e isso fica muito fácil para que os presos escavem túneis. No caso desse túnel aqui em Caicó, nós o encontramos na última segunda-feira, fechamos a parte cima dele e trancamos a cela. Os presos arrombaram a cela vizinha, entraram e retornaram as escavações. Contudo, estamos tomando as providências”, disse o diretor.

Ainda de acordo com ele, “nós estamos totalmente vulneráveis. Temos uma deficiência grande de policiais aqui no presídio, só temos cerca de 5 ou 6 agentes penitenciária de plantão, e com todos os presos soltos dentro de um pavilhão com apenas um portão separando os pavilhões. Além disso, temos duas guaritas interditadas por falta de condições para que os policiais possam trabalhar”, destacou Ednaldo.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.