Estado traz especialistas para treinar policiais em tiro, sobrevivência e operação com drones

Com vistas a ampliar e melhorar a Segurança Pública do estado, o RN está promovendo – desde o início de julho, até o final de 2019 – diversos cursos nesta área. A partir do investimento de cerca de R$ 900 mil, via Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, mais de 500 policiais, militares, civis e bombeiros, estão sendo capacitados em técnicas de tiro de porte velado, sobrevivência policial, resgate em altura e espaço confinado e operação com drone.

Nesta sexta-feira (17), foi finalizada a segunda turma do módulo ´Sobrevivência Policial’, no qual são intensificadas as regras básicas no manuseio de armas de fogo, o conhecimento de uso e manuseio tático com arma de fogo, incluindo técnicas de combates em ambientes confinados, exercícios anti- emboscada e tiros táticos em curtas e médias distâncias, e emprego de segurança de pistolas de uso institucional para defesa e sobrevivência policial.

“Há muito não via um curso tão completo, mesmo aqueles que pude cursar fora. Nossas corporações precisam dessas capacitações e investimentos porque o resultado é, cada vez mais, uma maior segurança para a nossa sociedade”, disse o delegado da Polícia Civil Dilton Nascimento.

“Essa é uma intervenção governamental pontual e estratégica que, entre tantas outras ações, busca a melhoria e eficácia da segurança pública no RN”, finalizou o secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.

Investimentos em Segurança
As ações de fortalecimento para a prevenção da violência e melhoria da segurança, que trabalham desde o fortalecimento institucional , passando por capacitações, programas para os jovens como o Proerd, o Ronda Cidadã, aquisição de viaturas e de equipamentos – desde máquinas para delegacias até o CIOSP, à rede metropolitana de dados , o videomonitoramento e para digitalização de documentos e acervos do Itep – somam quase R$ 80 milhões.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.